Também há bullying com professores

quinta-feira, 18 de março de 2010


Mais um caso de bullying, numa escola...
Agora não foi com um aluno, mas sim com um professor. A diferença entre Leandro, o rapaz de 12 anos de que já falámos noutro post, e o Luís, um homem de 51 anos, é a profissão e a idade. Ambos foram vítimas de bullying por parte de alunos.


Luís dava aulas de Música na Escola Básica 2.3 de Fitares, em Rio de Mouro, Sintra.


Em todas as vésperas de aulas com a turma que o atormentava, Luís ficava nervoso. Isolava-se no seu quarto e desejava que a turma do 9ºB não o chamasse de "cão", "gordo" e "careca" (insultos de que era alvo com frequência).


Fez queixa ao Conselho Executivo da sua escola por diversas vezes, mas este não tomou nenhuma atitude.


Este homem, não querendo ser humilhado outra vez, no dia 9 de Fevereiro, pegou no seu carro e foi para a ponte 25 de Abril, atirando-se ao rio.

Mais tarde, foi descoberta uma nota no seu computador, onde referia o suicídio como única forma de fuga à humilhação de que era alvo pelos alunos daquela turma.


Ninguém está imune a este tipo de violência, nem alunos, nem professores, nem funcionários... Cabe-nos a nós, enquanto elementos de uma escola, estar atentos e denunciar sempre estes casos!

Será que irão haver mais casos daqui em diante?

3 comentários:

Anónimo disse...

muito bem! sim senhor :)

Ana disse...

É isso mesmo David!:
"Ninguém está imune a este tipo de violência, nem alunos, nem professores, nem funcionários... Cabe-nos a nós, enquanto elementos de uma escola, estar atentos e denunciar sempre estes casos!"

pois só dessa forma se conseguirão travar estas situações.

Anónimo disse...

O BULLYING é uma coisa seria e se souber de algum caso DENUNCIE!!!