O filme “AVATAR” leva-nos para um mundo fantástico, além da imaginação, onde um herói embarca numa jornada de redenção, de descobertas e de amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar uma civilização extraterrestre: os Na'vi .
Nesse mundo paralelo, o herói é Jake, um ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com a sua própria língua e cultura, que entra em guerra com os humanos, uma vez que estes pretendem destruir o seu mundo única e simplesmente para lhes roubar um mineral bastante valioso que se encontro sob o solo daquele planeta.
O papel de Jake seria o de se integrar naquela sociedade, fazer com que os Na'vi confiassem nele, com o intuito de recolher informações que facilitassem a invasão dos humanos. No entanto, o contacto com este povo deixa-o deslumbrado com aquele modo de vida, acabando por se aliar a eles na luta contra a ganância dos invasores terrestres.
Um filme bastante interessante, que nos faz pensar nos perigos da ambição.
No ano internacional da biodiversidade, eis um filme a não perder!
Para ver o trailer, clique aqui.
2 comentários:
Grande filme, gostei do resumo
Um excelente resumo. Não vi o filme mas fiquei com curiosidade. E, uma vez mais, reparo que se fala em "biodiversidade".
Enviar um comentário